Fitoterapia em animais


A importância do tratamento e prevenção por meio da fitoterapia



Você sabe o que são medicamentos fitoterápicos?

Os medicamentos fitoterápicos são aqueles que utilizam como matéria-prima parte de plantas, como caule, folhas e raízes. Esses medicamentos, quando utilizados de maneira correta, podem trazer uma série de benefícios para a saúde humana e animal, principalmente porque não causam efeitos colaterais na mesma proporção que os medicamentos sintéticos. 

Os produtos fitoterápicos possuem ação mais suave que os medicamentos comuns. Isso se deve ao fato de que o princípio ativo da planta não é utilizado de maneira isolada, atuando juntamente com várias outras substâncias presentes nas plantas. 

Além de ingeridos como forma de cápsulas ou chás, a fitoterapia tem outras formas de aplicação como compressas, inalações, gargarejos e óleos nos quais os princípios ativos das plantas são absorvidos pelo corpo ou pela inalação de seus óleos essenciais ou pela absorção dos mesmos pela pele.

A Animal Flower trabalha com diversos produtos que fazem o uso da fitoterapia em animais:
Um dos produtos mais vendidos para tratamento de animais é a cinta térmica de ervas. Com uma mistura de 7 diferentes ervas aromáticas, a cinta térmica promove um relaxamento muscular aliviando dores e inflamações. Age diretamente no local como uma bolsa térmica.

Colchonete de ervas Animal Flower

Um outro produto bem conhecida da linha da Animal Flower é o colchonete de ervas. O colchonete de ervas é um produto natural criado para promover o bem-estar do animal. Possui duas essências, o revitalizante e o relaxante. O revitalizante é indicado para animais com pouca energia ou debilitado por motivo de doença, idade, solidão ou cirurgia, fazendo com que eles se sintam dispostos. Já o relaxante é indicado para animais estressados, diminuindo a ansiedade e deixando-o mais tranquilo.

Quer saber mais sobre a atuação da Fitoterapia no corpo do seu animal?



Acesse www.animalflower.com.br ou mande-nos a sua pergunta em info@animalflower.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os benefícios da Catnip

Medo de Fogos